quarta-feira, 27 de junho de 2018

Eis a lógica da amizade...


Eis a lógica da amizade...

O sentimento é algo confuso de se compreender.

A pessoa liga, a outra não atende.

A pessoa manda mensagem e a outra não responde.

E isso se torna um ciclo vicioso.

Onde, na cabeça da segunda pessoa, acha que é perseguição.

E na mente da primeira, falta de compreensão.

Então, a primeira pessoa se pergunta “por que tem que ser assim?

E a segunda só diz “é amizade, nada mais”.

Mas, em outros tempos, (sabendo que a amizade existiu durante uns 15 anos),” pensa a primeira pessoa, “muitas conversas, momentos alegres e descontraídos, papos infundados, discurso sobre tudo, mas agora nada mais. O que mudou?

E a segunda pessoa pensa “é perseguição”.

E a primeira pessoa pensa “gosto tanto dela. Gosto da companhia dela. Quero contar as coisas que me acontecem, dividir pensamentos, sentimentos, gostos, refletir sobre tudo e nada”.

E a segunda pensa “continuo sendo perseguida”.

E a primeira pessoa reflete “não devo estar sendo legal, pois essa pessoa que se diz minha amiga, foge de mim, sendo que nunca ameacei, nem prejudiquei, diferente de seu ex-relacionamento... E essa ex-pessoa foi perdoada e eu sendo denegrida, pisoteada sendo apenas amiga”.

E a segunda pessoa continua com o pensamento obsessivo “estou sendo perseguida!


Joyce C. L. Gomes

---
Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC) e em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). Conquista da Menção Honrosa e de Prêmios com o grupo Vibe Comunicação na UMC: Relatório Acadêmico "Do Fusca ao New Beetle: Trajetória de Campanhas (Menção Honrosa - 2009)"; Painel, Relatório e Campanha Alternativa "Marketing Esportivo no Futebol" (Prêmio Excelência - 2010); Painel e Campanha Publicitária "Associação Cultural Opereta" (Prêmio Excelência - 2011). Participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UMC) com a pesquisa "Trajetória de campanhas do Fusca e o seu impacto sobre o consumidor" (2010/2011). Foi voluntária, de 2011 a 2013, como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Instituição Cultural Sem Fins Lucrativos Associação Cultural Opereta. Conquista do Prêmio (2011) e da Menção Honrosa (2012) no 7º e 8º Prêmio Mogi News/ Chevrolet de Responsabilidade Social com o Projeto "Passos da Paixão", da Associação Cultural Opereta. Recebeu convite e teve 10 poemas publicados na coletânea “Palavra é Arte”, da Cultura Editorial (2014). Atualmente desenvolve os blogs Anderson BorgesBalcão da ArteGuitarra Flutuante e Joyce Gomes: Professora e Publicitária.

---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte / Instangram: balcaodarte / Whatsapp: +55 11 9 9883-8383

Nenhum comentário:

Postar um comentário