O tema "Amor" já foi alvo de estudo de vários personagens da historia da humanidade. Ainda hoje não existe nada que conseguiu explicar oque ele ( o Amor) realmente é.
Baseado em três gigantes do pensamento, cito: Platão, Aristóteles e Jesus Cristo surgiu esta linda canção, presente vindo do ultimo aqui citado.
Platão via o amor como o desejo, a busca constante daquilo que ainda não possuía e na maioria das vezes isso lhe trazia dor e sofrimento, como a musa inalcançável por um poeta.
Aristóteles, aluno de Platão, porém, não era discípulo, via o Amor como o contentamento com aquilo que já se tem, feliz é aquele que Engrandece no enlace qual firmou aliança, para este o amor é flor,trás calor é lampião interior que é iluminado e aquecido por dentro.
E o maior de todos, indiscutível Jesus Cristo, o Amor é simplesmente a alegria do amado, ele viveria magoado para não magoar, é o se doar, é o abraço de saudade´´é o sorrir com a alegria alheia e chorar com a dor de um amigo,para Jesus, permanece a Esperança, a Fé e o Amor, mas deixa bem claro que dentre essas virtudes o maior é o Amor.
Louvado seja Deus em toda Sua Glória Sempre!!!!
"Pode ser o Amor"
Se o Amor é Benção ou castigo?
Se é dor, ou um presente Divino?
Quem provou jamais ousara definir o Amor
Se é desejo
Ou apenas se doar o Amor
Um lampejo
lampião interior o Amor
Se estás a chorar e alguém lhe provoca um sorriso
Pode ser o Amor
Quando a mãe de saudade abraça o teu filho
Pode ser o Amor
Um verso cantado de um compositor
Pode ser o Amor
Pode ser amor
O Amor
O amor é flor, também é espinho
trás calor, mas, frio se esta sozinho
quem provou, jamais pudera definir o Amor
Permanecem a Fé e a esperança o Amor
Engrandece no enlace da aliança O Amor
Se chorar o seu Choro
E também se alegrar com seu riso
Pode ser o amor
Uma musa, um poeta e um tema a se compor
Pode ser o Amor
Pode sr amor
O Amor...
Luciano Trindad
---
Balcão da Arte
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook: Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte / Instangram: balcaodarte