![]() |
Jhony Uriel em um de seus shows. |
Recebemos há algum tempo atrás, em nosso grupo no facebook, um vídeo de Jhony Uriel. Jhony participou recentemente do Ponto de Cultura da Associação Cultural Opereta através do Projeto Mãos à Obra que, ao final do curso, culminou a peça “Homem de La Mancha”. Como vimos, Jhony, além de ser ator, é músico também e hoje vamos falar um pouco sobre esse lado musical dele. Enviamos, há algum tempo atrás, algumas perguntas para ele e hoje postamos aqui essa pequena entrevista.
Balcão da Arte - Conta para a gente um pouco mais sobre você.
Jhony Uriel - Sou ator e vocalista. Iniciei os estudos de canto aos 12 anos. Estudei com os professores Clayton Gonçalves, Lucy Ferreira, Maestro Edu, Nalini Menezes e com a musicista paranaense Ziza Fernandes.
Balcão da Arte – O que você anda produzindo ultimamente? Quais os estilos musicais que você canta?
Jhony Uriel - Atualmente, eu estou envolvido em um projeto de interpretações de músicas finlandesas, no entorno da música lírica e heavy-metal.
Balcão da Arte – Como vimos no vídeo clipe, percebemos que você tem uma pegada puxada para o Nightwish... Conte para a gente sobre as suas influências musicais.
Jhony Uriel - A música religiosa sempre foi um alicerce no meu cantar e também os cantores “Nick Cave”, “David Bowie”, “Ville Valo” (H.I.M.), “Roy Khan” (Kamelot), “Maninho” (Banda Paz e Mel) e ainda há os grupos “Saviour Machine” e “Nightwish”.
Balcão da Arte – Você está em carreira solo? Se não, como é o nome da banda que faz parte?
Jhony Uriel - Não, não é uma carreira solo. Eu interpreto as músicas que canto. Mediante ao projeto de músicas finlandesas nasceu a “Banda Jhony Uriel”, junto aos guitarristas Alex Santos e Leandro Lima, e também à vocalista Fernanda Marques. Além dessa banda, faço parte de outra. Eu sou vocalista da Banda Arkahan há 3 anos.
Balcão da Arte – Há planos para shows? Onde?
Jhony Uriel - Após a realização do agita cultural na Zona Norte em São Paulo, o próximo desafio é a temporada musical em Poá, onde serão 4 apresentações diferentes, com performances e poesias. A apresentação será cheia de surpresas, ao qual ainda faço segredo, pra ser surpresa para a galera que vem assistir... Mas as expectativas são geniais, prometo agradar aos meus admiradores da região, afinal, eu nunca trouxe apresentação para o Alto-Tietê, é um começo bonito entre a minha cidade e eu. Será um elo forte de carinho com as pessoas da minha cidade, Poá.
Balcão da Arte – Nós, do blog Balcão da Arte, agradecemos a sua participação Jhony Uriel. Continue mandando as suas atividades culturais para nós, pois esse é o nosso ponto de encontro cultural para discutir sobre arte, expor o trabalho artístico, entreter outras pessoas, informar sobre notícias pertinentes a cultura e a educação, bem como divulgar eventos culturais na cidade de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê e Grande São Paulo.
Mas, antes de finalizar esse post, convidamos a todos para assistir o trabalho de Jhony como ator! Ele está em cartaz com a peça “Os três porquinhos e o lobo mau”, no Teatro Nelson Rodrigues, no dia 08/06/2013, às 16h. O Teatro está situado à Rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão, Garulhos /SP.
Vamos ouvir agora Jhony Uriel interpretando a música “Amaranth” (Nightwish). Boa descontração e até a próxima!
---
Balcão da Arte
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook: Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte