quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Núcleo Teatral Opereta conquista o ProAc com o espetáculo “Almas Peregrinas”

NTO em Luís Carlos, Guararema

É com alegria que o NTO celebra a conquista do prêmio Proac Circulação de Teatro da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com o espetáculo Almas Peregrinas, peça que tem permeado as ações do grupo nos últimos anos paralelamente a trabalhos como “Opereta Canta Zumbi”, “O Papagaiato” e "Mostra de Artes Cênicas". 

Almas Peregrinas tornou-se essencial ao grupo por sua resistência enquanto processo e espetáculo, por se constituir como um eixo de construção e identificação enquanto grupo de artistas latino-americanos, assim como se tornou uma ferramenta de descoberta de novos caminhos e estéticas na trajetória do grupo. 

A conquista do prêmio possibilitará ao grupo a circulação do espetáculo pelas cidades de Ribeirão Preto, Americana, São José dos Campos, Francisco Morato, Paraibuna, Taboão da Serra e Poá e, além das apresentações, serão oferecidas Rodas de Compartilhamento "A Expressão e Opressão do Feminino", com o objetivo de aproximar o público feminino do universo das personagens femininas do espetáculo e uma Exposição Fotográfica com as principais imagens da Circulação. 

Este novo passo que o NTO celebra reafirma a trajetória enquanto trabalhadores da arte.

O NTO comemora e, também, agradece a todos que ao longo desses 26 anos se somam ou somaram, direta ou indiretamente, à sua obra sempre em construção – coletiva e contínua. Construção essa que se soma à Associação Cultural e Espaço Cultural Opereta, palco de criações e partilhas, celebração e resistência!

Núcleo Teatral Opereta

---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte / Instangram: balcaodarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário