quarta-feira, 3 de junho de 2015

Biblioteca Municipal continua atendendo no prédio da Coronel Souza Franco

A Biblioteca Municipal vai se mudar para o prédio do Centro Cultural, mas por enquanto continua atendendo ao público na rua Coronel Souza Franco, 993

A Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo Santana vai se mudar neste ano para uma nova casa. O equipamento, que oferece um acervo com aproximadamente 35 mil obras, vai passar a ocupar o terceiro pavimento do futuro Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros. Será um espaço mais amplo e moderno, que oferecerá uma melhor disposição dos títulos, além de mais conforto e interatividade aos usuários. Por ora, a Bibilioteca continua atendendo a população no prédio da rua Coronel Souza Franco, nº 993, no Centro Histórico. 

Em virtude do período de transição, o equipamento municipal presta no momento serviços como leitura e consultas diárias a jornais, revistas, acesso à Internet, devolução ou renovação de livros já emprestados, além de material para pesquisas escolares e acadêmicas. Para ter acesso às obras para vestibulares, basta ir até a Biblioteca e solicitar qual o livro ou assunto para pesquisa. Mediante agendamento, o bibiliotecário fará a reserva dos títulos.

Entre os diversos serviços gratuitos oferecidos à população, a Biblioteca emprestou, no ano de 2014, cerca de 7500 livros, além de cadastrar aproximadamente 300 novos usuários. O equipamento, que é o principal centro local de informação, continuará disponibilizando, após a mudança, todo tipo de conhecimento aos usuários. A biblioteca também deve manter uma agenda especial de atividades, que inclui contação de histórias e teatro de fantoches.

A consulta é gratuita e de livre acesso a qualquer pessoa, residente ou não no município. Para se associar, é preciso ser morador de Mogi das Cruzes, apresentar duas fotos 3x4, um documento de identidade e um comprovante de residência. Menores devem estar acompanhados dos responsáveis.

Fundada em 05 de junho de 1948, a Biblioteca Pública Municipal Benedicto Sérvulo de Santana possui um acervo variado, contendo obras de referência, romances, gibis, livros didáticos entre outros materiais voltados tanto para o público adulto como ao público infantil. O local também aceita doação de títulos. O acervo já se encontra no novo prédio e os serviços prestados serão 100% restabelecidos após a mudança. (LMS)
Fonte: Mogi das Cruzes
---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte / Instangram: balcaodarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário