terça-feira, 2 de junho de 2015

Agenda Cultural: Malandragem será tema da "Comunidade do Conto" Nesta 4ª (03/06), em Suzano



A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) promove nesta quarta-feira mais uma edição do projeto “Comunidade do Conto”. A iniciativa que visa promover uma discussão crítica em torno das obras produzidas pelos autores regionais será realizada a partir das 19h30, na Sala de Teatro da companhia “Atores Insanos”, abrigada na Faculdade Piaget, no Jardim Imperador, em Suzano.

Durante o encontro, os escritores da ACLB apresentarão suas produções e ouvirão as críticas e sugestões dos demais participantes. O objetivo é aprimorar a técnica literária e enriquecer as futuras produções. Os textos que serão apresentados nesta edição terão como tema “malandragem”, assunto recorrente nas obras do escritor carioca João Antonio Ferreira Filho, que foi alvo dos estudos do grupo no mês passado.

A Comunidade do Conto reúne escritores profissionais e amadores em toda primeira quarta-feira do mês. O tema que norteia as produções literárias é sugerido sempre no encontro anterior e os escritores têm o prazo de um mês para redigir o conto. Este ano, além da produção de textos, o projeto passou a incluir um grupo de estudos que se reúne a cada dois meses para discutir as obras de um determinado autor.

A atividade também é uma das ações realizadas por meio de uma parceria entre a Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC) e a Faculdade Piaget, oficializada no mês passado. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 9-9526-3561 (Vivo e WhatsApp) ou no blog literaturanobrasil.blogspot.com.

Foto: ACLB/Divulgação

---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte / Instangram: balcaodarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário