domingo, 13 de outubro de 2013

Exposição "Quadro Vivo: Mulata com Criança (Lasar Segall)", no Shopping de Suzano, por Anderson Borges

Caros amigos, se me permitem chamá-los assim, é com alegria que faço essa postagem para expor o trabalho “Quadro Vivo: Mulata com Criança (Lasar Segall)”, realizado por mim e pelos meus companheiros da APAE/ Centro de Convivência, de Suzano, bem como por nossos alunos/ frequentadores sendo estes, na maioria, adultos.

Essa postagem mostra o resultado de um trabalho coletivo que teve por intuito contribuir com a exposição das atividades do espaço na Semana de Luta da Pessoa Com Deficiência. Isto é, trata-se de uma releitura da obra “Mulata com Criança” do pintor Lasar Segall, a qual confeccionamos usando uma variedade de tintas acrílicas, papéis e materiais como cascas de lápis.



Ampliamos a obra pronta, isto é o plano de fundo da pintura. Convidamos algumas alunas/ frequentadoras para serem nossas “mulatas”, fotografando-as na frente da imagem. Por fim, revelamos a fotografia e expomos num espaço do Shopping de Suzano.


"Quadro Vivo", em Suzano, por Anderon Borges (parte2)

O trabalho em questão foi caracterizado pela premissa de compreendermos cada alunos/ frequentador a partir de suas possibilidades, sendo o resultado de um esforço coletivo que agregou toda a comunidade escolar.

Nada disso haveria acontecido senão fosse esse trabalho coletivo. Então, deixo aqui a minha gratidão a todos que possibilitaram a conclusão deste trabalho.



















Ficha Técnica:
Idealização e realização: Anderson Borges
Fotografias e tratamento das imagens: Edimilson Santana
Figurinos e adereços: Professoras Zilda Santos e Tatiana Baldez
Alunas "Mulatas": Denise, Deuslene, Ariane, Luciana
Obra de referência: Mulata com Criança (Lasar Segall)




---
Professor da Rede de Ensino de Suzano, Graduado em Pedagogia (UMC), Pós-Graduado em Educação Especial (Uninove), participante da Diretoria Executiva da Associação Cultural Opereta, bem como do Núcleo Teatral e Comunicação da Opereta e integrante do Cia. Siso Teatral. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta.


---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário