quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O primeiro passo para desmistificar o RPG, por Eduardo Soulsteal Silva

Você sabe o que é RPG? Não? Então acesse o post "O que é RPG?", por Eduardo Soulsteal Silva. 

Agora que você já sabe o que é RPG, leia "O primeiro passo para desmistificar o RPG", Eduardo Soulsteal Silva e participe do próximo encontro desses jogadores. Leia a sua explicação abaixo:



O primeiro passo para desmistificar o RPG
"Quem nunca escutou, que é jogo de louco, jogo do demônio, jogo estranho... Vindo de pessoas que não sabem o que é?
Para desmistificar de vez o RPG, primeiro temos que nos assumir, muitos grupos jogam praticamente escondidos da sociedade, como se realmente estivessem fazendo algo errado ou ruim. Se todos os grupos adotarem essa postura, fica difícil cobrar de leigos que eles não tenham uma má impressão!O exagero do contrário disso também é prejudicial, não precisamos sair nas ruas vestidos de formas estranhas (para a maioria leiga) todos os dias! Não precisamos explicar o RPG pra quem não está interessado, nem precisamos jogar em locais públicos sem prévia autorização e ficar falando alto palavras que a maioria não vai entender...
O primeiro passo para uma desmistificação Real é começar de dentro pra fora, organizando mesas, reunindo grupos afastados, ajudando a organizar eventos regionais... Trocar experiências e mostrar sempre com atitudes positivas que o RPG é somente um jogo com um objetivo claro: Diversão!
Aprendemos tanto sobre lábia, carisma, manipulação, interação, interpretação, sabemos tanto sobre esses mecanismos, por que não aplicá-los com mais frequência no que diz respeito a desmistificar?
O Projeto RPG na Praça abre o caminho para todos que quiserem fortalecer o RPG e acabar de vez com essa má impressão que existe desde os primórdios do jogo no Brasil!
Abraço!" (Eduardo Soulsteal Silva)

Agora no dia 18 de agosto haverá esse jogo em Poá. Aguarde!

---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário