quinta-feira, 6 de junho de 2013

Entrevista com o artista Jhony Uriel

Jhony Uriel em um de seus shows.

Recebemos há algum tempo atrás, em nosso grupo no facebook, um vídeo de Jhony Uriel. Jhony participou recentemente do Ponto de Cultura da Associação Cultural Opereta através do Projeto Mãos à Obra que, ao final do curso, culminou a peça “Homem de La Mancha”. Como vimos, Jhony, além de ser ator, é músico também e hoje vamos falar um pouco sobre esse lado musical dele. Enviamos, há algum tempo atrás, algumas perguntas para ele e hoje postamos aqui essa pequena entrevista.

Balcão da Arte - Conta para a gente um pouco mais sobre você.

Jhony Uriel - Sou ator e vocalista. Iniciei os estudos de canto aos 12 anos. Estudei com os professores Clayton Gonçalves, Lucy Ferreira, Maestro Edu, Nalini Menezes e com a musicista paranaense Ziza Fernandes.

Balcão da Arte – O que você anda produzindo ultimamente? Quais os estilos musicais que você canta?

Jhony Uriel - Atualmente, eu estou envolvido em um projeto de interpretações de músicas finlandesas, no entorno da música lírica e heavy-metal.

Balcão da Arte – Como vimos no vídeo clipe, percebemos que você tem uma pegada puxada para o Nightwish... Conte para a gente sobre as suas influências musicais.

Jhony Uriel - A música religiosa sempre foi um alicerce no meu cantar e também os cantores “Nick Cave”, “David Bowie”, “Ville Valo” (H.I.M.), “Roy Khan” (Kamelot), “Maninho” (Banda Paz e Mel) e ainda há os grupos “Saviour Machine” e “Nightwish”.

Balcão da Arte – Você está em carreira solo? Se não, como é o nome da banda que faz parte?

Jhony Uriel - Não, não é uma carreira solo. Eu interpreto as músicas que canto. Mediante ao projeto de músicas finlandesas nasceu a “Banda Jhony Uriel”, junto aos guitarristas Alex Santos e Leandro Lima, e também à vocalista Fernanda Marques. Além dessa banda, faço parte de outra. Eu sou vocalista da Banda Arkahan há 3 anos.

Balcão da Arte – Há planos para shows? Onde?

Jhony Uriel - Após a realização do agita cultural na Zona Norte em São Paulo, o próximo desafio é a temporada musical em Poá, onde serão 4 apresentações diferentes, com performances e poesias. A apresentação será cheia de surpresas, ao qual ainda faço segredo, pra ser surpresa para a galera que vem assistir... Mas as expectativas são geniais, prometo agradar aos meus admiradores da região, afinal, eu nunca trouxe apresentação para o Alto-Tietê, é um começo bonito entre a minha cidade e eu. Será um elo forte de carinho com as pessoas da minha cidade, Poá.

Balcão da Arte – Nós, do blog Balcão da Arte, agradecemos a sua participação Jhony Uriel. Continue mandando as suas atividades culturais para nós, pois esse é o nosso ponto de encontro cultural para discutir sobre arte, expor o trabalho artístico, entreter outras pessoas, informar sobre notícias pertinentes a cultura e a educação, bem como divulgar eventos culturais na cidade de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê e Grande São Paulo.

Mas, antes de finalizar esse post, convidamos a todos para assistir o trabalho de Jhony como ator! Ele está em cartaz com a peça “Os três porquinhos e o lobo mau”, no Teatro Nelson Rodrigues, no dia 08/06/2013, às 16h. O Teatro está situado à Rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão, Garulhos /SP.

Vamos ouvir agora Jhony Uriel interpretando a música “Amaranth” (Nightwish). Boa descontração e até a próxima!






---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário