sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agenda Cultural: Apresentação da peça "Toda nudez será castigada", em Mogi das Cruzes


Toda Nudez Será Castigada - Montagem
Toda Nudez Será Castigada conta a história de amor do viúvo Herculano e da prostituta Geni, que se apaixona futuramente pelo enteado - um menino de dezoito anos que nutre uma obsessão pela mãe morta. Antes do seu irmão Patrício lhe apresentar Geni, Herculano havia tentado suicídio e se enclausurado em casa com as três tias, o irmão Patrício e o filho, por causa da morte da mulher devido a um câncer no seio. A partir disso, a história complicada e obsessiva vai se "desnudando" aos poucos para o público.

A atual montagem, sob direção e concepção de Cláudio Mendel, rompe com o tradicional e leva o espetáculo para o formato "arena", onde a delimitação do espaço cênico e feita por um único elemento: o grande "colchão redondo". As movimentações dos atores obedecem a marcas circulares e permite que o espectador esteja "dentro das cenas". O diretor dá vida à narração da personagem Geni - que no início já havia cometido suicídio. Substitui a forma mecânica do gravador pela performance da atriz (Adriana Barja) - que representa a Geni "morta". E que não sai em nenhum instante da cena - como também os outros oito personagens. Além de trazer a saga da prostituta Geni em vida, na atuação da atriz Andréia Barros. As duas "Genis" se entrelaçam numa verdadeira dança entre a vida e a morte, e toda a montagem é permeada por sonho e realidade; ficção e real; Stanislawsky e Brecht.



Ficha Técnica

Autor: Nelson Rodrigues
Direção Geral: Claudio Mendel
Expressão Corporal: Robson Jacque
Iluminação: Daniel Augusto
Sonoplastia: Claudio Mendel
Figurinos e Adereços: Wendy Caires e Eliete Santos
Cenário: Claudio Mendel
Fotos: Tito Oliveira e Rosi Canto
Assessores de Imprensa: Andreia Barros e Diego Dionisio
Produção Executiva: Carla Maciel




A Cia de Teatro da Cidade (SJC)

A Cia Teatro da Cidade é um grupo de pesquisa em teatro há 21 anos. Fundado em 1990 como grupo estável da Fundação Cassiano Ricardo, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, no Brasil, tornou-se independente em 1993. Ao longo da sua trajetória, a Cia Teatro da Cidade vem montando espetáculos de grande comunicação popular e formação de público. Há dez anos desenvolve uma grande pesquisa com a linguagem narrativa e vem rompendo com os espaços tradicionais de apresentação, possibilitando assim, novas concepções aos espetáculos que se mantém presente nos mais diversos cenários e com uma grande diversidade de público. Entre as produções já realizadas está a montagem de dezessete espetáculos, que percorreram muitas cidades do Brasil e do mundo. A Cia Teatro da Cidade possui mais de oitenta prêmios em festivais e mostras de teatro no Brasil e já realizou cerca de 450 apresentações, totalizando um público estimado em 300 mil espectadores. Em 2000, o grupo inaugurou o Centro de Artes Cênicas "Walmor Chagas", espaço aberto à comunidade e comprometido com a pesquisa e a difusão cultural, que abriga, além dos ensaios do grupo, cursos, oficinas, palestras e apresentações artísticas. Em 2009, foi um dos únicos grupos brasileiros a representar o teatro na Bolívia nos festivais: Escénica (La Paz) e Festival Internacional de Santa Cruz De La Sierra (Santa Cruz De La Sierra).



Serviço

O que: Toda Nudez Será Castigada (espetáculo teatral)
Autor: Nelson Rodrigues
Quem: Cia de Teatro da Cidade (SJC)
Gênero: Drama
Sinopse: Toda Nudez Será Castigada conta a história de amor do viúvo Herculano e da prostituta Geni, que se apaixona futuramente pelo enteado - um menino de dezoito anos que nutre uma obsessão pela mãe morta. Antes do seu irmão Patrício lhe apresentar Geni, Herculano havia tentado suicídio e se enclausurado em casa com as três tias, o irmão Patrício e o filho, por causa da morte da mulher devido a um câncer no seio. A partir disso, a história complicada e obsessiva vai se "desnudando" aos poucos para o público.
Onde: Galpão Arthur Netto - Avenida Fausta Duarte de Araújo, 23 – Jd. Santista – Mogi das Cruzes (próximo ao Hospital Ipiranga)
Quando: 21 de abril, domingo, 20h.
Quanto: Gratuito (distribuição de ingressos a partir das 18h, 01 ingresso por pessoa)
Orientação etária: 16 anos
Duração: 80 minutos
Capacidade: 70 lugares.
Contato: (11) 3433 9841 ou galpaoarthurnetto@uol.com.br


---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com 
Facebook: Balcão da Arte
Google Plus: Balcão da Arte
Twitter: @balcaodarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário