quarta-feira, 13 de março de 2013

Agenda Cultural: Sacolinha lança biografia em Suzano


O escritor Ademiro Alves, o Sacolinha lança nesta quinta (14), a partir das 19h, no Teatro Contadores de Mentira, sua biografia, intitulada Como a Água do Rio. 

Publicada pela Aeroplano Editora, a obra faz parte da coleção Tramas Urbanas, com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda, e patrocínio da Petrobras.

A biografia foi escrita por ele mesmo. A história é narrada em flashbacks, desde a infância do autor até o ano de 2012.

O foco principal do livro é a criação da Associação Cultural Literatura no Brasil, que surgiu em 2002 e que, segundo o autor, salvou muitas vidas, seja da alienação da TV ou do submundo.

A obra é repleta de imagens da trajetória do artista e tem depoimentos de vários profissionais e escritores, entre eles da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, do vereador e ex-secretário de cultura de Suzano, Walmir Pinto e da antropóloga da USP (Universidade de São Paulo) Érica Peçanha.

O título, segundo Sacolinha, significa renovação. “A água que passa debaixo da ponte nunca será a mesma, ela se renova a cada instante, e assim sou eu, a cada livro lido eu me renovo, me emancipo.”

Heloisa Buarque ressalta a importância da coleção: “é um conjunto de livros, que expressa e divulga o trabalho de jovens pensadores, artistas e lideranças que falam a partir ou identificados com um lugar pouco ouvido, a favela, a comunidade”.

No lançamento, o livro estará à venda ao preço promocional de R$ 20. O Teatro Contadores fica na r. Major Pinheiro Froes 530, Parque Maria Helena, em Suzano - próximo ao terminal de ônibus. Mais informações no blog: www.sacolagraduado.blogspot.com.

Fonte: Jornal Sete


---
Balcão da Arte 
Contato: balcaoarte@gmail.com 
Facebook: Balcão da Arte
Google Plus: Balcão da Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário