quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Agenda Cultural: Distrito de Sabaúna comemora 385 anos com grande programação

Distrito histórico de Mogi das Cruzes, Sabaúna completará 385 com grande programação, incluindo a chegada do Trem de Natal com muitas atrações.
O Distrito de Sabaúna está comemorando seu 385º aniversário com uma série de atrações neste final de semana. São esperadas 3 mil pessoas. A programação começa no sábado (24/11) às 8 horas com a Caminhada do Sol. Música, esporte, teatro e os tradicionais bonecões fazem parte da programação. No domingo (25/11), às 9 horas, haverá o Desfile Cívico. No mesmo dia, também chegará Trem de Natal do Expresso Turístico no distrito, completando a festa.

“Nosso objetivo é festejar a fundação do nosso distrito, mas, principalmente, promover o turismo que está crescendo bastante”, comentou Marcelo Garcia, tesoureiro da Sociedade Amigos de Sabaúna. O evento conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Secretaria Municipal de Cultura, Administração Regional de Sabaúna, Ponto de Cultura Estação Cultural de Sabaúna e Associação Nacional de Preservação Rodoviária. 

A programação é aberta ao público. No sábado, além de espetáculos de dança e teatro ao longo do dia, os visitantes e moradores poderão conferir, às 20 horas, o show Rabicho Estandarte. Um dos destaques é o Desfile Cívico no domingo às 9 horas. Está programada ainda uma apresentação do Cordão Concha Preta, de taekwondo e bandas da cidade. 

Trem de Natal em Sabaúna
O Trem Turístico de Natal promete ser um dos pontos altos da festa em Sabaúna. No domingo às 10h30, a composição sairá da Estação Estudantes e deverá voltar do distrito às 15 horas. O valor será de R$ 72,00 que dará direito a um almoço, exceto as bebidas. 

“Este é um ensaio para que recebamos o Trem das Flores, um trem direto até Sabaúna. O projeto da Associação Nacional de Preservação Ferroviária foi encampado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e está cadastrado no Ministério do Turismo”, comentou o coordenador de Turismo da Prefeitura, Fábio Barbosa. A atração terá a apresentação de bandas e exposições do Grupo Arte Frontispício, ferreomodelismo e na Estação Ferroviária. Mais informações sobre o trem no (11) 4761- 9335. (KCB)


---
Balcão da Arte 
Contato: balcaoarte@gmail.com 
Facebook: Balcão da Arte
Google Plus: Balcão da Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário