sábado, 30 de junho de 2012

Para descontrair: Os top 10 melhores desenhos animados de todos os tempos: Pica Pau


Segundo o blog Acidez Mental, o 2° lugar na escolha da galera é o desenho "Pica Pau". Conheça ou relembre sobre esse desenho abaixo:



2. Pica-pau


Uma lista decente sobre os melhores desenhos da história em que não figura Pica-pau entre os primeiros lugares, não pode sequer ser vista. Essa é opinião unânime entre crianças de diversas gerações, já que o desenho foi produzido em 1940 e até hoje é fenômeno de audiência ao redor do mundo.

Pica-Pau (no original em inglês Woody Woodpecker) é o nome de um personagem de desenho animado de mesmo nome, um pica-pau antropomórfico (animal com corpo e características humanas), que estrelou vários curtas-metragens de animação produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures. Embora não seja o primeiro dos personagens “malucos” que tornaram-se populares nos anos 1940, o Pica-Pau é considerado um dos personagens mais notáveis do gênero.

O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walter Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranqüilo. O Pica-Pau foi inicialmente dublado, nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por Ben Hardaway, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz.

Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em live-action de Walter Lantz, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos. Atualmente, The Woody Woodpecker Show é ainda reprisado com freqüência na televisão.

Lantz produziu os curtas-metragens do Pica-Pau até 1972, quando ele fechou definitivamente seu estúdio. Desde então, o personagem só voltou a reaparecer em 1999, no programa The New Woody Woodpecker Show, produzido pela Universal Animation Studios de 1999 à 2002. O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele também fez uma pequena aparição junto com outros personagens famosos no filme Who Framed Roger Rabbit, de 1988.

No Brasil, Pica-pau já alavancou a audiência do SBT nos anos 90, da Rede Globo no início dos anos 2000 e atualmente serve como uma espécie de coringa da Rede Record, ocupando vários horários na grade da emissora. Com um dos personagens mais amados por todos os brasileiros, Pica-pau aparece em 2º lugar dessa lista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário