quarta-feira, 20 de junho de 2012

Para descontrair: Os top 10 melhores desenhos animados de todos os tempos: Du, Dudu e Edu


Segundo o blog Acidez Mental, o 7° lugar na escolha da galera é o desenho "Du, Dudu e Edu". Conheça ou relembre sobre esse desenho abaixo:


7. Du, Dudu e Edu

Um dos desenhos mais inteligentes do final da década de 90 que levava as crianças dos EUA e de boa parte do mundo a ótimos momentos de gargalhadas com as situações desses três personagens.

O desenho conta a história sobre três garotos, que são chamados de Eduardo. Em cada episódio, existe uma história diferente, mas os três sempre estão tentando ganhar dinheiro para poder comprar suas balas de caramelo. Conhecidos em inglês como Ed, Edd n’ Eddy, este trio vive em um bairro chamado Peach Creek, na cidade de Vancouver, no Canadá. Os três são muito diferentes, exceto numa coisa: Todos adoram balas de caramelo, no Brasil ou quebra-queixos, em Portugal,que são umas balas grandes e redondas vendidas na loja de doces. Eles são atormentados pelas crianças do beco. O bairro tem vários becos e duas ruas principais sendo uma delas com algumas lojas. Du, Dudu e Edu são três amigos que sempre procuram trabalhar meio período nas férias de verão para ganhar dinheiro e comprar balas de caramelo.

Os três protagonistas são: Du – É o mais idiota e imbecil do grupo, e o mais forte do bairro. Adora filmes de ficção científica e terror, revistas em quadrinhos (monstros, alienígenas e zumbis) e, ainda, gosta de comer “Galinha com Quiabo”. Por ser muito burro, concorda com qualquer plano que o Edu bola. Não raro é vê-lo divagando (quando se encontra diante de algo aparentemente “normal”) e transformando a respectiva situação em algo oriundo de ações monstruosas ou alienígenas. Vive fedido e come – literalmente – qualquer coisa; Dudu – Usa um gorro que parece uma meia. Adora ler, o saber, o conhecimento, o estudo, e algumas vezes é contra sua vontade que ajuda Edu a realizar seus planos, as vezes ele diz: “Estou rodeado de imbecis”, detesta sujeira e germes e é aquele tipo de criança que nunca viola as regras. Além de odiar exercício físico pois se cansa rapidamente, quando Edu tem um plano, ele vai até a garagem e inventa alguma maquina; e Edu – É o cérebro dos planos maliciosos entre o grupo; adora aparecer, se acha esperto e sempre se da mal nos seus planos para conseguir dinheiro para comprar balas de caramelo que ele adora. Tem a receita da Bomba Fedida El Mongo.

Não é possível dizer que Du, Dudu e Edu foi um fenômeno de audiência no Brasil, mas sempre esteve no ar durante a programação infantil. Um filme está sendo produzido nos EUA e pode estrear por lá ainda em 2009. Por todas essas coisas é que Du, Dudu e Edu figura em 7º lugar da nossa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário