terça-feira, 12 de junho de 2012

Para descontrair: Os top 10 melhores desenhos animados de todos os tempos: Os Cavaleiros do Zodíaco



Segundo o blog Acidez Mental, o 9° lugar na escolha da galera  é o desenho "Cavaleiros do Zodíaco". Conheça ou relembre sobre esse desenho abaixo:

9. Os Cavaleiros do Zodíaco


Um manga e anime que coloca qualquer dos atuais desenhos japoneses no chinelo. Essa é a forma mais simplista de explicar o fenômeno chamado Cavaleiros do Zodíaco, principal desenho animado japonês, que foi exportado para o mundo no início dos anos 90 e se tornando o maior fenômeno de audiência no Brasil em muitos anos.

O enredo conta a história de que a cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas,intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.

O desenho foi dividido em mangá e anime. O mangá teve 48 volumes que foram exibidos no Brasil pela extinta TV Manchete, já o anime foram incríveis 114 episódios clássicos e mais 31 episódios da Saga de Hades, que foram produzidos e exibidos bem depois.

O desenho fez tanto sucesso mundo afora que foram produzidos curtas-metragens com o tema, livros, cartelas de figurinhas, tornando-se verdadeira febre mundo afora. No Brasil, Cavaleiros do Zodíaco disputava uma audiência concorrida, com novelas globais e a recém criada série infantil Castelo Rá-tim-bum, da TV Cultura, e sempre dava ótimos resultados.

Mesmo sendo exibida há mais de 10 anos, a série marcou toda uma geração e por isso aparece em 9º lugar nessa lista.

Fonte: Acidez Mental,

Nenhum comentário:

Postar um comentário