quinta-feira, 26 de abril de 2012

Memórias de Caçapava, por Bianca Elídio dos Santos.


Pataxo Indians
Minha aunt me contou que, quando ela tinha 8 anos, saía para brincar com suas sisters na street. Disse que, às vezes, vinha um grupo de Indians tocando tambores e que ela e suas sisters ficavam assustadas e corriam para dentro da sua house. Enquanto elas iam para dentro, os Indians corriam ao redor da house dela como se esta fosse uma fogueira gigante. Os Indians deixavam o local, a house, depois de algum tempo fazendo isso. Minha aunt me contou que isso acontecia frequentemente na neighborhood onde ela morava, na city de Caçapava.

Bianca Elídio dos Santos, 11 anos.
E.M.E.B. Prof. José Antônio Bortolozzo.

--

História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes.







Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário